website free tracking

iPhone 7 vs iPhone 6 – Vale a pena trocar?

A Apple anunciou recentemente a próxima geração do iPhone. Os dois novos aparelhos terão duas versões: iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Muitos rumores surgiram nos últimos tempos mas agora que a nova versão está disponível nas lojas e já foi adquirida e utilizada por vários compradores, importa reflectir sobre as suas características. Valerá a pena actualizar-se para o novo modelo?

O Design

O iPhone 7 apresenta um design semelhante ao iPhone 6S e iPhone 6, embora haja algumas diferenças pouco perceptíveis. Talvez a mais significativa seja a remoção da ficha de 3.5mm para ligar auscultadores.

O iPhone 7 é o primeiro modelo da Apple a apresentar a certificação IP67, o que significa que é resistente à agua. O botão home também foi redesenhado e a câmara traseira é um pouco maior. Este modelo traz ainda alterações a nível de cores disponibilizadas. Existem duas novas cores: preto e preto Jet e é descontinuada a cor cinzenta (Gray) dos modelos anteriores. Estará também disponível nas já conhecidas cores prata, ouro e ouro rosa. O iPhone 7 mede 138,3 x 67,1 x 7,1 milímetros e pesa 138g. Isto significa que é do mesmo tamanho que o iPhone 6S, mas mais leve visto que este pesava 143g. No entanto o iPhone 6 é mais fino e mais leve que ambos, apresentando 138.1 x 67 x 6.9mm e 129g.

O Ecrã

O iPhone 7 apresenta um ecrã Retina HD com 4,7 polegadas. A resolução é de 1334 x 750 pixels com uma densidade de pixels de 326ppi. A Apple afirma que este novo ecrã é 25% mais brilhante e tem uma gama de cores P3, o que se traduz em cores mais ricas e vivas. Tanto o iPhone 6S como o iPhone 6 já ofereciam um ecrã do mesmo tamanho e resolução pelo que a diferença se situa, portanto, no brilho e riqueza das cores.

As Câmaras

O novo modelo da Apple tem um sensor de 12 megapixels que ostenta uma abertura de f/1.8 e uma nova lente de seis elementos. A Apple adicionou ainda um estabilizador óptico de imagem a este modelo, bem como, um flash Quad-LED True Tone e detecção de corpo.

A câmara frontal também aumentou a sua resolução para 7 megapixels, e também oferece detecção de corpo, e estabilizador de imagem. Esta câmara permite ainda gravar filmes a 1080p, enquanto a traseira é capaz de 4K.

O Hardware

O iPhone 7 chega com um novo processador - o A10 Fusion. Este processador é 40% mais rápido do que o A9 (do iPhone 6S) e duas vezes mais rápido do que o A8 (do iPhone 6). Por outro lado a unidade de processamento gráfico (GPU), no novo modelo, é 50% melhor do que o A9 e três vezes melhor do que o A8.

A duração da bateria do iPhone 7 também teve uma melhoria já que foi anunciado que dura duas horas mais do que o iPhone 6S.

Com respeito à capacidade de disco, este novo modelo estará disponível com capacidade de 32GB, 128GB e 256GB.