website free tracking

iPhone avariado – dores de cabeça mais comuns

Com a progressiva massificação da produção de novos aparelhos tecnológicos surge uma maior frequência nos danos e avarias possíveis de ocorrer nos equipamentos. Os controlos de qualidade dos componentes, nem sempre são os melhores, e um iPhone avariado devido a defeito de fabrico, é uma realidade. Assim, por mais cuidado que o utilizador tenha, podem sempre existir alguns problemas relacionados com o próprio hardware ou software dos quais não terá forma de se precaver antecipadamente.

Por outro lado, existem um vasto conjunto de estragos provocados por falta de cuidado ou acidentes. Assim decidimos reunir num só artigo as avarias/estragos que acontecem com maior frequência e deixam o seu equipamento avariado.

Ecrã partido

Já seria de esperar que este fosse um dos principais problemas que um iPhone poderá enfrentar. Em Portugal, dados recolhidos junto de empresas de reparações, demonstram que 75% das reparações efetuadas ao longo do ano são relacionadas com o LCD avariado ou partido. Quer seja apenas o vidro partido ou o próprio ecrã partido por detrás deste. Assim se justifica o seu primeiro lugar na tabela das avarias mais comuns.
Apesar de existirem acontecimentos insólitos que podem levar à quebra do vidro, os casos mais frequentes são o simples descuido do utilizador, ao deixar o seu iPhone cair da mão ou mesmo ao tê-lo no bolso e ir contra algo.

Boas notícias! Aliado ao facto de ser a reparação mais comum, fique a saber que é também uma reparação fácil e com grande sucesso de ser efetuada. A substituição do ecrã do iPhone resolve o problema quase 100% das vezes que tem um problema relacionado com este. Não precisa de pagar uma fortuna por este serviço, a NReparações pratica preços competitivos sem nunca comprometer a qualidade. Veja os nossos preços.




Avariado por dano de Água

Novamente por descuido, esta avaria coloca-se em segundo lugar nas mais comuns no iPhone. Felizmente os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus já são à prova de água até determinada profundidade, mas o mesmo não acontecia para os modelos anteriores. Nesses casos mal houvesse contacto com água, o seu dispositivo Apple era praticamente um caso perdido. Especialmente com a água salgada, pois existe uma maior probabilidade de salvar o seu equipamento se o contacto for com água doce.

Se este descuido acontecer, não tente ligá-lo constantemente, pois pode dar curto-circuito. Fale connosco e deixe-nos o seu iPhone para reparação. A NReparações tem um vasto histórico deste tipo de reparação com sucesso.




Bateria

A bateria já tem, à partida, uma esperança média de vida definida, podendo, no entanto, variar para cada caso e uso que lhe dá. Este componente é fabricado para funcionar na sua totalidade até um “x” número de ciclos e a partir desse número poderá acontecer (ou não) o que se designa por bateria viciada. Esta situação caracteriza-se por descargas muito rápidas ou até mesmo o aparelho desligar-se antes de chegar aos 0%.

Posto isto, este dano situa-se em terceiro lugar desta lista e felizmente a sua resolução é relativamente simples e de eficácia quase garantida também. Não precisa ficar com o seu iPhone avariado muito tempo, basta trazê-lo à N Reparações para que um profissional coloque uma bateria nova e ganhe mais umas centenas de “ciclos” de vida. Assim, através da substituição da bateria, o seu iPhone ganhará uma nova vida, como quando o desembalou pela primeira vez.




Se pensa que esta lista acaba por aqui está enganado, porque além de todos os danos já referidos e aprofundados existem muitos outros que têm de ser resolvidos pelos técnicos de reparações de iPhone. Alguns deles são:

  • Auscultadores e colunas com o som demasiado baixo, sendo quase inaudível;
  • Botão home avariado (muitas das ações com o iPhone passam por este botão, pelo que, acaba por ser um grande entrave o seu mau funcionamento);
  • Antena de WI-FI sem apanhar redes;
  • As câmaras frontal ou traseira com perda de qualidade ou sem funcionar;

Para todos os danos referidos acima, excluindo o dano de água, existe uma grande probabilidade do seu aparelho ser reparado e para isso não deixe de contactar os centros de reparações competentes para tal.